Patrocínio

Após chegada de CR7, TIM volta atrás e renova title sponsor do italiano

Trenitalia, por sua vez, ficará com os mesmos direitos da Copa da Itália e da Supercopa

26 jul, 2018

Reviravolta! Motivada pela chegada de Cristiano Ronaldo ao futebol italiano, a TIM, que havia desistido de ter o title sponsor da Serie A italiana, sua propriedade desde 1998, voltou atrás e renovou contrato pelas próximas três temporadas. O MKTEsportivo havia antecipado que a Samsung e a Trenitalia, principal companhia de transporte ferroviário italiana, estavam na luta pela categoria.

Pelo novo acordo, a Lega Serie A, entidade que organiza o campeonato italiano, receberá € 15 milhões por temporada. Ao final do contrato, a companhia chegará a 23 anos ao lado da elite do futebol da Itália.




Vale lembrar que o contrato com a TIM havia expirado no dia 30 de junho. Buscando um valor muito maior do que a operadora havia oferecido, a Lega Serie A não aceitou e foi ao mercado de olho em uma nova parceira. E mais: tentaria fechar dois novos contratos diferentes para também rentabilizar a partir da Copa da Itália e da Supercopa. O que acabou concretizando.

A Trenitalia, através de sua marca Frecciarossa, adquiriu o title sponsor de ambos torneios. Para tal, desembolsará € 5 milhões anuais pelas próximas três temporadas. Ambos com direitos restritos ao território italiano.

Desta maneira, a próxima temporada será a primeira com os já citados contratos distintos. Até aqui, a TIM tinha os direitos de todos os torneios.