Publicidade
Redes Sociais

Após Premier League, Facebook negocia streaming da primeira divisão espanhola

De acordo com o Inside Sport, rede social já fechou negócio e transmitirá LaLiga Santander nas próximas quatro temporadas

10 jul, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/07/apos-premier-league-facebook-negocia-streaming-da-primeira-divisao-espanhola/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
11Total

Menos de uma semana depois de anunciar que irá oferecer partidas da Premier League ao vivo para quatro países asiáticos, o Facebook amplia sua entrega de streaming com os direitos da LaLiga para o mercado indiano.

De acordo com o indiano Inside Sport, o acordo, que ainda não foi divulgado oficialmente pela rede social, contempla um período de quatro temporadas, de 2018/19 a 2021/22. Com a aquisição, o Facebook substituirá o grupo de mídia Sony Pictures Networks India como casa do futebol espanhol na Índia. Especula-se que a empresa não conseguiu igualar a oferta feita pela companhia de Mark Zuckerberg e deixou a concorrência.




Ainda que os valores envolvidos sejam desconhecidos, como mero parâmetro, o Facebook investiu £ 200 milhões pelos direitos da elite inglesa. Trata-se de um dos maiores investimentos da rede social em direitos de transmissão no esporte, perdendo apenas para os US$ 600 milhões na liga indiana de cricket (Indian Premier League) no ano passado.

Neste sentido, o MKTEsportivo destacou em janeiro a chegada do executivo-chefe da Eurosport, Peter Hutton, para liderar todo o investimento do Facebook em sua programação esportiva ao vivo. A Champions League para o Brasil, bem como produções originais para o Watch, fazem parte desta nova era da companhia na indústria.

 

Comentários