Publicidade
Redes Sociais

Após Premier League, Facebook negocia streaming da primeira divisão espanhola

De acordo com o Inside Sport, rede social já fechou negócio e transmitirá LaLiga Santander nas próximas quatro temporadas

10 jul, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Menos de uma semana depois de anunciar que irá oferecer partidas da Premier League ao vivo para quatro países asiáticos, o Facebook amplia sua entrega de streaming com os direitos da LaLiga para o mercado indiano.

De acordo com o indiano Inside Sport, o acordo, que ainda não foi divulgado oficialmente pela rede social, contempla um período de quatro temporadas, de 2018/19 a 2021/22. Com a aquisição, o Facebook substituirá o grupo de mídia Sony Pictures Networks India como casa do futebol espanhol na Índia. Especula-se que a empresa não conseguiu igualar a oferta feita pela companhia de Mark Zuckerberg e deixou a concorrência.




Ainda que os valores envolvidos sejam desconhecidos, como mero parâmetro, o Facebook investiu £ 200 milhões pelos direitos da elite inglesa. Trata-se de um dos maiores investimentos da rede social em direitos de transmissão no esporte, perdendo apenas para os US$ 600 milhões na liga indiana de cricket (Indian Premier League) no ano passado.

Neste sentido, o MKTEsportivo destacou em janeiro a chegada do executivo-chefe da Eurosport, Peter Hutton, para liderar todo o investimento do Facebook em sua programação esportiva ao vivo. A Champions League para o Brasil, bem como produções originais para o Watch, fazem parte desta nova era da companhia na indústria.