Uncategorized

Arsenal pode ter sido enganado ao anunciar acordo com montadora chinesa

Contrato com a BYD foi fechado por profissional não autorizado que se apresentava como funcionário da empresa para assinar parcerias

Arsenal pode ter sido enganado ao anunciar acordo com montadora chinesa

16 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Denotando um amadorismo incomum entre os grandes clubes da Europa, o Arsenal pode ter sido enganado ao oficializar a chegada de um novo patrocínio. Conforme adiantamos em abril, os gunners anunciaram uma pioneira parceria com a fabricante de veículos elétricos BYD.

Assumindo a categoria de ‘parceira global oficial de carros e ônibus do clube’, o acordo pode ter sido intermediado por um profissional não autorizado que se apresentou como funcionário da empresa para assinar parcerias estratégicas.




No último dia 4 de julho a BYD divulgou que Li Juan havia sido preso pelas autoridades chinesas depois de uma denúncia que o mesmo há três anos fechava acordos fraudulentos em nome da marca. Entre eles está a aliança com o Arsenal.

“Encontramos algumas entidades ilegais e/ou indivíduos que realizam negócios de publicidade forjando o selo de nossa empresa e / ou conduzindo-o em nome de nossa empresa. Fizemos uma declaração em nosso site em 13 de junho de 2018. O suspeito Li Juan foi detido pela Autoridade de Segurança Pública da China após nossas denúncias. Por este meio, reiteramos que a BYD nunca esteve envolvida e não é responsável por quaisquer problemas de fraude. Por favor, certifique-se de informar a autoridade responsável sempre que você se encontrar uma vítima”, destacou a BYD em comunicado oficial.

Diante do fato, o Arsenal rapidamente se posicionou confirmando que pode ter sido enganado e ser vítima da fraude. Por ora, o clube investigará a situação e não irá comentar mais sobre o assunto. Se confirmado, ainda não se sabe se a BYD manterá o acordo ou se não irá adiante dada a delicada situação em que ambos foram colocados.

“A BYD informou ao Arsenal que acredita ter sido vítima de uma fraude em relação a vários acordos de publicidade. Isso inclui nossa parceria, que foi formalmente lançada por ambas as partes em um evento nos Emirados em 8 de maio. Estamos investigando a situação e discutindo com representantes de alto nível da BYD que estiveram envolvidos no lançamento da parceria. Não faremos mais comentários sobre este assunto”.

À época, conforme nosso anúncio, o anúncio da parceria contou com uma declaração da diretora comercial do clube, Vinai Venkatesham, bem como de Sherry Li, diretora de relações públicas da BYD.

Compartilhe