Indústria

Com Amazon e Apple, Manchester United amplia alcance de sua Tv oficial

Antes limitada aos dispositivos iOS e Android, MUTV agora está presente em diversas plataformas de consumo de conteúdo

24 jul, 2018

Pioneiro no mundo, o Manchester United lançou em 2017 um novo serviço de transmissão para sua Tv oficial, a MUTV. Diferentemente do que era praticado desde o seu lançamento, em 1998, os assinantes podem agora inscrever no canal sem ter que fechar um pacote com alguma operadora do país.

Ao melhor estilo Netflix, o United converteu a MUTV em um aplicativo OTT (Over The Top, ou seja, transmissor de conteúdo sem intermediário) por assinatura e e espera pegar sua parte em um mercado global que deve movimentar US$ 42 bilhões até 2019.

Agora, dando um novo impulso para tornar seu canal oficial cada vez mais global e acessível, os Red Devils anunciaram a entrada da MUTV na Amazon Fire TV, Apple TV, Roku e no Xbox. Para o United, há uma tendência cada vez mais crescente do público jovem acessar a programação pela internet. Isso tem motivado o clube a ampliar sua entrega para as mais variadas frentes de consumo.

“A expansão contínua do MUTV e o lançamento nessas plataformas expande nosso alcance, abre novos públicos e fornece aos nossos fãs fácil acesso à nossa premiada programação linear e sob demanda, sem ter que sair do ambiente de set-top-box” destacou Phil Lynch, diretor executivo de mídia do Manchester United.

Com a novidade, os torcedores já poderão assistir à participação do Manchester United na International Champions Cup nas novas plataformas. Os Red Devils enfrentarão Milan, Liverpool e Real Madrid.

A MUTV promete apresentar em breve uma ampla gama de novas categorias de conteúdo, incluindo programação e destaques de jogos, biblioteca de jogos clássicos, filmes sob a chancela de ‘MUFC Original‘, entre outros.

Para nós, é cada vez mais incrível notar a capacidade que o Manchester United adquiriu de se tornar sua própria mídia. E isso reverte em ganhos expressivos de receitas e independência em relação ao conteúdo que oferece aos seus milhares de fãs pelo mundo.