Atletas

Estudo aponta que Neymar será o jogador mais influente do mundo no digital

Brasileiro irá destronar os dois primeiros colocados do quesito: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente

Estudo aponta que Neymar será o jogador mais influente do mundo no digital

12 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Se a Copa do Mundo da Rússia ficará marcada de maneira negativa para Neymar, o mesmo não valerá para o seu futuro no ambiente digital. De acordo com o mecanismo de avaliação de patrocínio em tempo real orientado por dados POWA, o atacante irá se tornar o jogador mais influente do mundo nas redes sociais.

Ainda que hoje ele ocupe o terceiro posto neste quesito, segundo a análise, o brasileiro está prestes a desbancar os dois primeiros: Cristiano Ronaldo e o Lionel Messi, respectivamente. Um dos fatos que embasa esta ‘futurologia’, é que Neymar já tem o nome mais buscado no on-line.

“A Copa do Mundo é tradicionalmente inundada por olheiros que estão avaliando o desempenho em campo de jogadores jovens e analisando o potencial comercial fora do campo de jogadores, gerentes e equipes. Uma Copa do Mundo muitas vezes coloca novos jogadores na consciência dos fãs de futebol em todo o mundo, e os volumes de busca fornecem uma forte indicação do futuro potencial comercial, pois quantificam o interesse proativo em cada jogador”, explicou Michael Flynn, CEO do POWA.




Após Neymar, figuram Harry Kane, em quarto, e Antoine Griezmann, em quinto. Até pela diferença de idade, todos deverão substituir o português e o argentino em influência na web em breve. Outros nomes que também já são considerados veteranos e que também deverão perder as posições em breve são os de Mesut Özil, Andrés Iniesta, Sergio Ramos e Gerard Piqué. Philippe Coutinho e Gabriel Jesus correm por fora.

“É instrutivo ver quantos dos Top 10 estão no final de suas carreiras, pois isso mostra como o impacto comercial precisa ser construído ao longo de anos de apresentações para clubes e países. Nossa análise sugere que Harry Kane poderia agora estar pronto para se juntar a Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar entre a elite global de artistas comerciais. Em breve, também assistiremos a Antoine Griezmann, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Kylian Mbappé na parte de cima”, completou Flynn.

Para chegar ao resultado, o POWA classifica o impacto comercial dos patrocínios dos ateltas e cruza com estatísticas de engajamento e alcance das mídias sociais, pesquisas on-line, bem como a performances em campo.

 

Compartilhe