Publicidade
Indústria

Facebook adquire os direitos de transmissão da Premier League para quatro países

Rede social oferecerá o streaming de todos os 380 jogos da liga em cada temporada até 2022 para Tailândia, Vietnã, Laos e Camboja

5 jul, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Se balançou o mercado brasileiro ao adquirir os direitos de transmissão da Champions League para a Tv aberta, o Facebook deu um novo e importante passo para aumentar o seu portfólio com conteúdos de futebol.

De acordo com o The Times, a rede social bateu a concorrência da BeIN Sports e a Fox Sports Ásia, e garantiu a cobertura da Premier League para a Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. O acordo será válido por três temporadas, de 2019 a 2022. Ainda que os valores não tenham sido divulgados, a publicação garante que o acordo valerá um total de £ 200 milhões.




Os mercados poderão desfrutar de todos os 380 jogos da Premier League em cada temporada. Trata-se de um dos maiores investimentos do Facebook em direitos de transmissão no esporte, perdendo apenas para os US$ 600 milhões na liga indiana de cricket (Indian Premier League) no ano passado.

Se no Reino Unido a empresa não foi adiante na concorrência e viu a rival Amazon adquirir um dos pacotes de transmissão digital, o desembarque do Facebook na Ásia ratifica o objetivo da liga inglesa de explorar os benefícios do streaming e, de quebra, ampliar sua presença global. Se o valor relativo aos direitos domésticos para o próximo triênio caiu significativamente, a Premier League afirma que o déficit será compensado pela comercialização dos direitos internacionais, que deve aumentar em seus principais mercados.

Neste sentido, o MKTEsportivo destacou em janeiro a chegada do executivo-chefe da Eurosport, Peter Hutton, para liderar todo o investimento do Facebook em sua programação esportiva ao vivo. A Champions League para o Brasil, bem como produções originais para o Watch, fazem parte desta nova era da companhia na indústria.