Indústria

Mediapro registra marca “VAR” para Europa

Empresa espanhola fechou também um acordo para a implementação do sistema nos campeonatos Espanhol, Português e Mexicano

Mediapro registra marca “VAR” para Europa

04 de julho de 2018

1 minutos de Leitura

A empresa de mídia espanhola Mediapro conseguiu assegurar o uso da marca VAR (Video Assistant Referee) nos principais campeonatos da Europa. Segundo o “La Informacion“, após mais de seis meses de burocracia, e sem ter recebido oposição de outras empresas ou organizações, o Escritório de Propriedade Intelectual aprovou o registro depois de verificar que existem seis marcas registradas com o mesmo nome, mas nenhuma delas coincide com atividades relacionadas à arbitragem de vídeo.




O registro foi feito para a exploração em dois diferentes banners que figurarão nos telões dos estádios: um com a assinatura Mediapro e outro sem ele. O contrato dará a possibilidade de exploração por dez temporadas.

O grupo de origem espanhola fechou também um acordo para fazer a implementação do sistema nos campeonatos Espanhol, Português e Mexicano. No caso de Portugal, será o fornecedor oficial das próximas cinco temporadas com um investimento em equipamentos e infraestruturas de mais de € 1 milhão.

 

Compartilhe