Indústria

Mediapro vence concurso e será fornecedora do VAR para a Conmebol

O uso da tecnologia da arbitragem de vídeo será válido para o restante da temporada 2018 e também para 2019

25 jul, 2018

A gigante espanhola Mediapro venceu o concurso público e terá os direitos de fornecer o VAR para as competições organizadas pela Conmebol. O uso da tecnologia da arbitragem de vídeo será válido para o restante da temporada 2018 e também para os doze meses de 2019. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Pelo acordo, o VAR estará presente na CONMEBOL Libertadores 2018, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-americana e Copa América. Esta, por sua vez, será disputada no Brasil em 2019.




Além das competições da América do Sul, a Mediapro terá os direitos de fornecer a tecnologia também na LaLiga, seu território. Além da elite espanhola, o VAR fornecido pela empresa estará presente nas ligas portuguesa, mexicana e dos Emirados Árabes Unidos.

Desta maneira, a Mediapro será a única a oferecer serviços de transmissão de mensagens e imagens, vídeos por meio de redes digitais e serviços de comunicação para auxiliar na arbitragem de eventos esportivos para os países europeus e torneios citados.

No início do mês, a companhia realizou o registro da marca VAR para a Europa e terá uso exclusivo durante um período de dez anos. O registro foi feito através de dois banners: um com a assinatura Mediapro no logotipo e outro sem.