Uncategorized

MLB fecha parceria e quer entrada nos estádios através de impressões digitais

Acordo envolve a Tickets.com, que trabalha como o principal parceiro de vendas de ingressos das 23 franquias da liga

MLB fecha parceria e quer entrada nos estádios através de impressões digitais

16 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já destaca há um bom tempo o atual processo de digitalização de ingressos de algumas equipes e ligas, como por exemplo, do Miami Heat e NFL. Em abril, o New England Patriots renovou sua parceria com o Ticketmaster para já iniciar esta transição. Sempre no mercado norte-americano, agora chegou a vez da Major League Baseball.

A liga fechou uma parceria com a Clear, uma plataforma especializada em biometria, para eliminar de vez o ingresso de papel ou através do celular na entrada dos estádios. A partir de 2019, espera-se que os fãs possam entrar nos jogos através do reconhecimento de impressões digitais e, no futuro, com a tecnologia de reconhecimento facial. Desta maneira, o ingresso físico ou o uso do celular serão 100% eliminados.




O acordo entre as partes envolve a Tickets.com, empresa de propriedade da MLB que trabalha como o principal parceiro de vendas de ingressos para as 23 franquias da liga.

“Nossa colaboração com a Clear é uma nova e importante iniciativa de tecnologia que oferece experiências seguras, simples e perfeitas para os fãs”, disse Noah Garden, vice-presidente executivo da MLB. “A adoção da bilheteira móvel nos trouxe a este ponto. Entrar no estádio o mais rápido e sem problemas é importante para a experiência dos torcedores. Queremos alcançar medidas de segurança ao mesmo tempo em que levamos a experiência dos torcedores para o próximo nível”, completou Garden.

A inovação fará com que os fãs registrem, gratuitamente, seus dados biométricos na plataforma da Clear para o acesso aos estádios. Até o final deste ano ele terá testes piloto para ser totalmente implementado em 2019. Por enquanto, nove equipes usarão essa tecnologia, com destaque ao New York Yankees, San Francisco Giants e o New York Mets.

Compartilhe