Redes Sociais

O balanço do Twitter sobre a participação das marcas em conversas durante a Copa

Pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre o Mundial com termos relacionados aos players com ativações na plataforma

O balanço do Twitter sobre a participação das marcas em conversas durante a Copa

17 de julho de 2018

3 minutos de Leitura

O Brasil foi destaque global em conversas no Twitter sobre a Copa do Mundo da Rússia. Mesmo com a eliminação do país nas quartas de final, os brasileiros continuaram ativos nos comentários na plataforma e o país foi o que mais tweetou a respeito do torneio, superando Japão, Reino Unido, Estados Unidos e até a campeã França.

Além de falar sobre as partidas, melhores momentos, jogadores e treinadores, a torcida também participou de conversas sobre as marcas, interagindo com elas.




Assim como fez nas fases anteriores do mundial, o Twitter realizou um levantamento das marcas mais mencionadas em conversas sobre a Copa 2018 no Brasil durante toda a duração do torneio. A pesquisa leva em consideração todos os Tweets sobre Copa com termos relacionados a marcas com ativações na plataforma. Budweiser, Itaú e Vivo são as três primeiras colocadas do ranking, seguidas por Coca-Cola e McDonald’s.

“Como cerveja oficial da Copa do Mundo da FIFA, a missão de Budweiser foi ampliar a energia do maior torneio de futebol para todos cantos do planeta, indo muito além da Rússia. Nosso principal ativo, o Budweiser Man of The Match, gerou conversas e publicações espontâneas na mídia e isso superou nossas expectativas. O caráter democrático do prêmio, que apontou o melhor jogador de cada uma das 64 partidas da Copa, também ajudou a torná-lo uma febre entre os torcedores, que puderam votar no craque do jogo pelo Twitter, sem precisar sair da plataforma”, disse Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser. “A Copa do Mundo terminou deixando saudades para nós, que já olhamos com entusiasmo para o que vamos viver no Qatar em 2022”, completou.

“Fizemos um esforço conjunto com o Twitter e nossas agências, a Y&R e Wunderman, para produzir conteúdo em tempo real. Isso nos fez estar presente nas principais conversas e alcançar um ótimo engajamento com a torcida, o que tem tudo a ver com a nossa estratégia de apoio à Seleção Brasileira, que tinha como mote a #JogueJunto” comentou Marina Daineze, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

O ranking a seguir considera volume total de Tweets sobre Copa do Mundo no Brasil com termos relacionados às marcas com ativação na plataforma de 14/06 a 15/07. Confira:

1. Budweiser

2. Itaú

3. Vivo

4. Coca-Cola

5. McDonald’s

6. Guaraná

7. Magazine Luiza

8. Skol

9. Adidas

10. Brahma

11. Uber

12. Samsung

13. Três Corações

14. Rexona Men

15. Visa

16. Dorflex

17. iFood

18 .Claro

19. Carrefour

20. Gol

Compartilhe