Atletas

O impacto ‘sem precedentes’ da chegada de LeBron James ao Los Angeles Lakers

Plataforma de venda de ingressos para os jogos da equipe registra elevado tráfego após o anúncio do novo contratado

O impacto ‘sem precedentes’ da chegada de LeBron James ao Los Angeles Lakers

03 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Você soube pelo MKTEsportivo o impacto inicial da chegada de LeBron James ao Los Angeles Lakers. A equipe angelina tratou de alterar o preço do season-ticket de absolutamente todos os setores do Staples Center ciente da alta demanda que viria por parte de fãs e torcedores.

Após 24 horas do anúncio, novas informações chegam ao conhecimento do grande público. De acordo com o StubHub, plataforma de compra e venda de ingressos da NBA, a página de venda de entradas para jogos dos Lakers registrou um aumento ‘sem precedentes’ de visitas neste curto período. A expressão foi utilizada por muitos profissionais que atuam no segmento.




Comparado ao tráfego médio diário registrado nos últimos 30 dias, o incremento foi de 1.831%. Já em relação ao 1º de julho de 2017, o aumento foi ainda mais impressionante: 7.398%.

Mesmo que o calendário da próxima temporada não tenha sido divulgado pela liga, pegando como base 2017/18, o jogo inaugural do Lakers contra o Los Angeles Clippers tinha ingressos à venda no StubHub por apenas US$ 60. Agora, mesmo sem adversário definido, a entrada para o mesmo assento está disponível por US$ 545. Valorização de 800%.

Segundo a plataforma, o aumento da demanda por ingressos motivado pela presença de LeBron James não é de todo desconhecido. Em 2014/2015, quando o astro deixou o Miami Heat e voltou para o Cleveland Cavaliers, o preço médio de ingressos para os jogos dos Cavs subiu 80% em relação ao período anterior.

Compartilhe