Publicidade
Indústria

Pioneiro no futebol, Napoli lança loja online oficial na Amazon

Parceria com a gigante do comércio eletrônico é parte da estratégia de expansão global do clube italiano

19 jul, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O Napoli tornou-se o primeiro clube de futebol no mundo a lançar sua própria loja na Amazon. O time da Serie A italiana aproveitou o lançamento de sua nova camisa principal para a próxima temporada para anunciar a parceria com a gigante do comércio eletrônico.

Neste início, a distribuição dos seus produtos se dará para Itália, França, Reino Unido e Espanha, já deixando claro o objetivo de incluir o mercado norte-americano no futuro. A parceria com a Amazon é parte da estratégia de expansão global do Napoli. Com sua loja, o clube espera poder facilitar o acesso dos fãs internacionais ao seu licenciamento, não somente a linha de jogo e treino fornecida pela Kappa, mas também demais produtos que levam sua marca.




“É muito importante para nós podermos oferecer aos torcedores acesso fácil às nossas mercadorias, e a Amazon oferece serviços de distribuição e gerenciamento de pedidos extraordinariamente eficientes”, destacou Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli.

Pelo lado da Amazon, trata-se de uma ampliação de sua atuação no esporte, que já contempla uma ampla variedade de direitos de transmissão. Recentemente, a empresa fez história ao adquirir um pacote do streaming da Premier League. A gigante da tecnologia pagou ainda US$ 50 milhões pelo jogos da NFL na noite de quinta-feira e soma uma série de outros acordos para oferecer um relevante catálogo esportivo no Prime, como Bundesliga, Grand Slams de tênis e Jogos Olímpicos de Inverno.