Indústria

Proprietário do New England Patriots negocia participação no Sevilla

De acordo com a imprensa espanhola, Robert Kraft lidera um consórcio americano interessado na compra de 40% do clube espanhol

Proprietário do New England Patriots negocia participação no Sevilla

18 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Robert Kraft, dono do New England Patriots, da NFL, está muito perto de se tornar acionista do Sevilla. De acordo com a emissora de rádio espanhola Cope, o mandatário negocia a compra de 40% do clube espanhol e deve fechar negócio ainda esta semana.

Especula-se que a Kraft esteja à frente do consórcio, possivelmente por meio de uma empresa de investimentos chamada “Sevillistas Unidos 2020“. Robert Kraft, além de ser dono dos Patriots, comanda o grupo empresarial Kraft, que possui ativos no mercado imobiliário, em private equity, empresas de papel, no New England Revolution (MLS) e o Gillette Stadium.

Por outro lado, o espanhol Mundo Deportivo relata que existe uma batalha por poder nos bastidores do Sevilla. Nos últimos meses foram feitas “ofertas exorbitantes” para a aquisição de pequenos pacotes de ações do clube. O diário relata ofertas acima de US$ 1.750 para uma ação cujo valor nominal era de US$ 70 no ano passado.

Diante disso, os sócios do clube pedem transparência nesta possível venda. Eles embasam o pedido afirmando que a “Sevillistas Unidos 2020” mudou de nome diversas vezes nos últimos anos. Sediada em Delaware, ela se utilizaria da compra de ações de terceiros para levar dinheiro para fora dos Estados Unidos.

A Kraft tem uma fortuna estimada em US $ 4.17 bilhões e, por enquanto, parece liderar uma possível corrida para adquirir uma relevante participação no Sevilla.

Compartilhe