Publicidade
Indústria

Transmissão da Copa do Mundo impacta quase 170 milhões de pessoas no Brasil

Há quatro anos, no Mundial de 2014, a Globo teve 164.6 milhões de pessoas sintonizadas por pelo menos 20 minutos em suas transmissões

10 jul, 2018 Escrito por MKT Esportivo

A Copa do Mundo da Rússia se aproxima do seu final e a FIFA aproveita o período para divulgar alguns dos números consolidados do torneio. Já destacamos o levantamento sobre a média de público no estádios, bem como o incremento de suas plataformas digitais durante o período. Agora, o foco está em sua audiência, mais precisamente em nosso país.




De acordo com a FIFA, em números atribuídos à Rede Globo, o Mundial de 2018 foi visto por quase 170 milhões de torcedores no país. Segundo os números, 169.72 milhões de pessoas em todo o país assistiram pelo menos 20 minutos da cobertura feita pela emissora, o que representa 83.3% da população. O levantamento contempla o período do pontapé inicial até o último dia 6 de julho, quando o Brasil perdeu para a Bélgica e foi eliminado.

Para efeito comparativo, na Copa do Mundo de 2014, a Globo teve 164.6 milhões de pessoas sintonizadas por pelo menos 20 minutos de suas transmissões (84.1%). O torneio retoma suas atividades nesta terça e quarta-feira com as semifinais. Os duelos, com predominância europeia, colocarão frente à frente França x Bélgica e Croácia x Inglaterra, respectivamente.