Indústria

Você sabe quais foram os comerciais mais emocionais da Copa da Rússia?

A agência inglesa System1 Research compilou oito vídeos exibidos no Brasil que se destacaram pelo tom emocional explorado

Você sabe quais foram os comerciais mais emocionais da Copa da Rússia?

17 de julho de 2018

2 minutos de Leitura

Durante a Copa do Mundo, certamente você perdeu as contas de quantas vezes assistiu a um comercial de uma patrocinadora do torneio ou da Seleção, ou mesmo foi impactado por uma postagem da mesma nas redes sociais, certo? Parou para pensar qual foi sua reação no momento?

Buscando entender qual foi o impacto destes vídeos, a agência inglesa System1 Research compilou oito comerciais exibidos no Brasil que se destacaram pelo tom emocional explorado.

Para chegar ao resultado, a System1 Research usou uma ferramenta própria chamada FaceTrace, que consegue captar as principais emoções das pessoas, como felicidade, tristeza, surpresa, arrepio, entre outras. Através dela, a empresa avalia como as pessoas se sentem ao assistir determinado conteúdo.

De acordo com o estudo, o filme “Caniggia“, do Guaraná Antarctica, figura na liderança do ranking. Para esta Copa, a marca embarcou no tom ufanista para não vender/exportar seus produtos para rivais do Brasil. O Guaraná divide a vice-liderança com “Coréia” ao lado do McDonalds, que se destacou pela campanha #Prepara. Nike, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Rexona completam o levantamento.

1) Guaraná

2) Guaraná e McDonald’s

3) Nike

4) Coca-Cola

5) Itaú e Vivo

6) Rexona

Compartilhe