Publicidade
Indústria

Vulcabras Azaleia deve assumir gestão da Under Armour no Brasil

Acordo, que depende de aprovação do Cade, trará uma mudança significativa do projeto de atuação da norte-americana no país

9 jul, 2018 Escrito por MKT Esportivo

A Vulcabras Azaleia e a Under Armour Brasil formalizaram na última sexta-feira uma intenção de parceria para distribuição e licenciamento no mercado brasileiro. A operação será notificada ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e está sujeita à análise e aprovação pelo órgão antes de se tornar oficial.




O objetivo das empresas é ampliar as condições de negócios a partir da sinergia entre as expertises de cada uma. De sua parte, o grupo brasileiro espera seguir a estratégia de expansão ampliando seu portfólio de marcas. Já a norte-americana quer dar continuidade ao seu plano de expansão e ampliação de seu negócio no mercado brasileiro. No esporte, a Under Armour é hoje a fornecedora de material esportivo do Fluminense e Sport, além de patrocinar atletas como Bruno Schmidt, Alison Cerutti e Wallace Souza. Com a aprovação do Cade, a tendência é que a marca amplie seus investimentos no país já que estará amparada pela capacidade fabril da Vulcabras.

A Vulcabras Azaleia possui três divisões de negócios distintas: esportiva, que contempla a Olympikus e OLK; feminina, com Azaleia e Dijean, além das Botas Vulcabras. Hoje, são mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e no exterior, com 15 mil funcionários em cinco unidades no país, duas na Colômbia e outras duas no Peru.