Indústria

COB lança selo para homenagear os atletas olímpicos do Brasil

Emblema poderá ser utilizado em camisetas personalizadas e nas redes sociais de atletas, medalhistas e campeões olímpicos

7 ago, 2018

Para homenagear os feitos dos atletas brasileiros que já conquistaram medalha em Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou hoje o Selo dos Atletas Olímpicos, uma marca criada especialmente para identificar e valorizar os personagens desta história de conquistas, superação e glórias.

“Através do esporte e de nossos atletas passamos mensagens de vitória, de recompensa pela dedicação, de ousadia, de trabalho em equipe, de jogo limpo, de universalidade. Estamos reunidos hoje não apenas para homenagear nossa história, com o selo que está sendo lançado para identificar e valorizar nossos principais personagens olímpicos – os atletas, como também para falar do futuro, apresentando a todos a nova cara do COB, nossos planos e desafios. Afinal, transparência é um dos pilares dessa gestão”, enfatizou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O evento de lançamento do Selo dos Atletas Olímpicos contou com a presença de 13 medalhistas, que subiram ao palco para representar todos aqueles que já vestiram as cores verde e amarela em Jogos Olímpicos. Os demais serão contatados pelo COB para receber sua homenagem. São eles: Arthur Zanetti (ginástica artística), Aurélio Miguel (judô), Felipe Wu (tiro esportivo), Hortência (basquete), Isabel Swan (vela), Maurício Lima (vôlei), Robson Caetano (atletismo), Sheilla Castro (vôlei), Tande (vôlei), Thiago Pereira (natação), Tiago Camilo (judô) e Virna Dias (vôlei).

“Foi uma honra estar aqui hoje, neste momento maravilhoso. Toda homenagem nos deixa muito felizes, pois doamos muito das nossas vidas não só para representar o Brasil e o Comitê Olímpico, mas também para conquistar nossos sonhos. Muito se fala em 2020, mas também devemos pensar um pouco em 2024. Já começar a construir os próximos passos. O que vai ser dessa molecadinha que está vindo aí. Precisamos não só do COB, mas também dos patrocinadores, para nossas viagens, nossos treinamentos, pois muito do que a gente alcança não é sozinho. Fiquei muito feliz e tenho certeza de que todos aqui também estão. Vamos em frente. Ainda temos muito para ajudar o esporte nacional”, disse Thiago Pereira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na natação.

Os atletas poderão utilizar o emblema na camisa confeccionada especialmente pelo COB, bem como em suas redes sociais, obedecendo às regras de proteção às marcas do Comitê Olímpico Internacional. O uso comercial do Selo, uma submarca da marca Time Brasil, não é autorizado e a aplicação em sites e perfis online deverá ser aprovada pelo departamento de marketing do COB.

“É um prazer muito grande estar aqui, representando esses atletas maravilhosos. A gente realmente acredita que o esporte pode transformar vidas, e o trabalho do COB é muito sério e precisa ser muito valorizado. Nossa história de vida mostra isso. Mostra o quanto faz diferença nós enfrentarmos as dificuldades e seguirmos em frente. Agradeço a todos e esse selo é um simbolismo disso”, destacou a medalhista de bronze na vela em Pequim 2008, Isabel Swan.

“Estar próximo dos atletas que conquistaram tantas medalhas olímpicas é muito importante para o Comitê Olímpico do Brasil. O lançamento deste selo possibilitará que os atletas, medalhistas e campeões olímpicos possam utilizar esse selo nas suas redes sociais. Eu sempre falo que participar dos Jogos Olímpicos é algo que diferencia o atleta. E aproveitamos também para fazer esse evento aqui em São Paulo e mostrar para a mídia e os patrocinadores todo o trabalho que o COB realiza ao longo de um ciclo para possibilitar que um atleta possa ir aos Jogos Olímpicos”, completou o campeão olímpico Rogério Sampaio.

Além da homenagem aos atletas, o COB apresentou a empresários de diversos setores o seu planejamento esportivo até os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.