Redes Sociais

Com tour na China, PSG impulsiona números de suas redes sociais na Ásia

Clube marcou presença no país para disputar o título da Supercopa da França contra o AS Monaco

Com tour na China, PSG impulsiona números de suas redes sociais na Ásia

06 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

O Paris Saint-Germain marcou presença na China durante a sua pré-temporada para jogar a Supercopa da França, torneio tradicionalmente disputado entre o campeão francês e o da Copa da França. Como o clube da capital francesa venceu ambas competições, acabou decidindo com o AS Monaco, o vice-campeão do segundo torneio. Ao deixar o continente asiático com o título, o PSG comemorou também os números conquistados em suas redes sociais na Ásia.

Segundo o PSG, após o tour, o número de cadastrados no Weibo subiu para 1.3 milhão de pessoas. Já no WeChat, aproximadamente 15 mil fãs seguirão recebendo mensagens do clube via mobile. No Dongqiudi, a maior rede de mídia social exclusiva de futebol e que o clube estreou o perfil recentemente, o PSG já se aproxima de 45 mil seguidores. Por lá, alguns dos vídeos divulgados bateram a marca de 500 mil visualizações.

“Para ajudar a tornar nosso tour na Ásia um sucesso, sabíamos que tínhamos de fazer a maior ofensiva em mídias sociais. Com 911 milhões de usuários ativos na China, as plataformas digitais são uma enorme oportunidade para o clube engajar diretamente nossa base de fãs na região”, destacou Russell Stopford, diretor de digital do PSG. “Nós já tínhamos presença em plataformas como Weibo e WeChat há muitos anos, mas agora aproveitamos para lançar contas inteiramente novas em redes como o Donqiudi para alcançar uma base de fãs ainda maior na Ásia”, completou.

A estreia do PSG na Ligue 1 2018/2019 será no dia 12 de agosto, contra o Caen, no Parque dos Príncipes.

 

Compartilhe