Indústria

Crianças com menos de 14 anos terão acesso livre aos jogos do Hertha Berlim

Clube irá distribuir os ingressos em suas lojas oficiais para que os torcedores possam retirá-los

1 ago, 2018

O Hertha Berlim surpreendeu o futebol alemão com um convite especial aos seus torcedores. A partir da próxima temporada da Bundesliga, crianças com menos de 14 anos terão acesso livre ao Olympiastadion. Isso mesmo: livre!

Segundo um comunicado divulgado pelo clube, “as crianças são o futuro no Hertha BSC. Não apenas em campo, mas também nas arquibancadas“. Partindo desta premissa, a iniciativa “Kids4Free“, a primeira deste tipo no país, permitirá que os fãs retirem um máximo de oito ingressos gratuitos por pessoa para 15 dos 17 jogos em casa do clube (campanha não contempla os duelos contra Bayern de Munique e o Borussia Dortmund).




“Queremos ajudar a transformar os jovens em entusiastas, membros e fãs de nosso clube”, disse Ingo Schiller, diretor do clube.

Segundo o Hertha, uma vez que os ingressos para cada um dos jogos em casa sejam vendidos com antecedência, serão distribuídas entradas nas lojas oficiais do clube em Berlim para que os torcedores possam retirá-las gratuitamente. No dia das partidas, uma entrada especial será dedicada aos detentores de ingressos Kids4Free e seus responsáveis para que eles possam entrar sem a necessidade de pegar fila.

No Brasil, para cada estádio há uma norma distinta. Existem arenas no país que a gratuidade é válida até os 12 anos (Minas Gerais, por exemplo), outros limitam até 10.