Indústria

Em nova campanha, Amstel celebra a paixão do torcedor pela Libertadores

Cervejaria traz a disputa e a paixão dos torcedores como planos de fundo

Em nova campanha, Amstel celebra a paixão do torcedor pela Libertadores

22 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

A Amstel divulgou esta semana uma nova campanha para ativar a Libertadores tendo a disputa e a paixão dos torcedores como planos de fundo. O comercial é considerado uma espécie de resposta à primeira campanha da cervejaria com o torneio, lançada em 2017, quando ela oficializou o patrocínio. À época, a marca apresentou um texto com a visão dos torcedores sobre a Liberta.

Agora, a Amstel responde mostrando que entendeu o recado e, mais do que isso, reafirma o acordo feito com cada torcedor: ‘você entra com o coração, e nós, com a cerveja”. Para tal, a marca optou por utilizar torcedores de verdade nas gravações. O filme também destaca o Grêmio, atual campeão da competição. Renato Gaúcho, que aparece no conteúdo, já havia sido utilizado pela marca em seus comerciais.

“A Libertadores é o principal campeonato das Américas, o mais esperado. Elencar torcedores reais na campanha foi uma forma de ressaltar o que enxergamos de mais genuíno no campeonato, que é a paixão diferenciada entre o torcedor e seus times quando estes estão na Libertadores. E, para acompanhar o torcedor nesta jornada tão emocionante, nada melhor que uma cerveja de alta qualidade, puro malte, como a Amstel”, afirmou Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel.

Segundo Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, “não é apenas um filme sobre futebol. Trata-se de uma história de amor entre fãs apaixonados e seus times. No momento máximo dessa emoção: a Libertadores. Por isso decidimos usar torcedores reais e não atores para que pudéssemos captar ao máximo esse sentimento”.

A campanha estreia na TV aberta no próximo dia 24 de agosto nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Compartilhe