Publicidade
Indústria

Esporte Interativo encerra as atividades e migrará para o digital

Champions League e Brasileirão estarão na TV através dos canais TNT e Space

9 ago, 2018 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [id] => http://www.mktesportivo.com/2018/08/esporte-interativo-encerra-as-atividades-e-migrara-para-o-digital/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
13Total

Pegando o grande público e indústria de surpresa, o Grupo Turner anunciou hoje o encerramento dos dois canais do Esporte Interativo. Em pouco tempo, o canal passará a dar nome para a faixa esportiva que será exibida nos canais TNT e Space, que pertencem ao mesmo grupo.

Desta maneira, as próximas três edições da UEFA Champions League serão exibidas pela Turner com exclusividade na TV paga e nos canais de variedades da empresa. Já a partir de 2019 serão exibidas nos dois canais as partidas do Campeonato Brasileiro que a Turner tem direito, na divisão de clubes com a Globosat. O Bahia, segundo a Folha de São Paulo, ficou insatisfeito com a decisão e buscará rescindir o acordo na justiça.

Como parte de sua estratégia para o futuro, a marca ‘Esporte Interativo‘ terá atuação exclusivamente digital. O canal é campeão de interação e engajamento no Facebook e desfruta de uma grande influência dentro do Instagram, YouTube e Twitter. Com a migração, alguns programas que estão na grade atual de programação deverão migrar para o YouTube e Facebook. Resta saber quais irão se salvar nesta nova era.

“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space, teremos os primeiros ‘superstations’ para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, disse Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil, em comunicado à imprensa.




“Pessoalmente, e em especial para os nossos fãs de esportes, é difícil ver o fim dos canais Esporte Interativo. Mas a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios. As audiências de esportes estão claramente migrando para essas plataformas, e a Turner está comprometida em liderar esta transformação no nosso mercado, o mais importante para a empresa depois dos Estados Unidos”, completou Barreto.

Vale uma ressalva sobre o Facebook. Detentor dos direitos de transmissão da Champions na Tv aberta, a rede social deve ser uma das parceiras do EI nesta nova fase. As duas empresas já chegaram a um acordo para transmitirem semanalmente – sempre as quartas-feiras – uma partida do torneio. Lembrando que o campeonato europeu não fará mais parte da grade do Grupo Globo.

A decisão, claro, impactará na demissão de diversos profissionais. Os próximos 40 dias definirão quais ficarão e quais deixarão a casa.

Comentários