Redes Sociais

Google ativa novas funcionalidades para o futebol através do Brasileirão

Cafu, Rivelino, Kaka e Martha participaram da campanha que teve forte ativação através do Twitter

Google ativa novas funcionalidades para o futebol através do Brasileirão

20 de agosto de 2018

1 minutos de Leitura

A última rodada da primeira fase do Brasileirão foi marcada por uma forte campanha digital realizada pelo Google, principalmente através do Twitter. Buscando aproximar as gerações de fãs do futebol, a empresa mostrou craques como Cafú, Rivelino, Kaka e Martha usando sua ferramenta de pesquisa para acompanhar de perto o time do coração em momentos que não conseguiam assistir ao jogo.

Desenvolvidas por engenheiros brasileiros no Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte, as novas funcionalidades desenvolvidas pela companhia incluem desde informações detalhadas sobre as partidas, notícias, pontuações e estatísticas, até a opção de fixar o placar em tempo real na tela dos celulares Android.

Entre as principais novidades para acompanhar o campeonato, estão:

  • Experiência na Busca – Agora, além dos quadros que incluem estatísticas, notícias e a programação do evento, os usuários vão encontrar um novo “espaço” com fotos, comentários e todas as jogadas importantes dos jogos em tempo real.
  • Placar em tempo real – Usuários de Android poderão fixar o placar de jogos importantes na tela inicial e acompanhar o resultado de forma dinâmica e em tempo real.

Compartilhe