Indústria

Homem forte do City Football Group, Tom Glick vai para o Carolina Panthers

A equipe de futebol-americano passa por uma ampla reformulação capitaneada pela chegada de um novo proprietário

Homem forte do City Football Group, Tom Glick vai para o Carolina Panthers

29 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Tom Glick, diretor comercial e de operações do City Football Group, está deixando o grupo para assumir um novo cargo no Carolina Panthers, da NFL. A equipe de futebol-americano passa por uma ampla reformulação capitaneada pela chegada de um novo proprietário, David Tepper, que possui participação minoritária no Pittsburgh Steelers.

O esporte norte-americano, por sua vez, não será uma novidade na vasta carreira de Glick. O profissional já atuou como diretor de marketing do New Jersey Nets, onde supervisionou a transferência da equipe para Brooklyn. Posteriormente, trabalhou como vice-presidente de operações de marketing e negócios da NBA, além de vice-presidente sênior de vendas e marketing do Sacramento Rivercats (beisebol) e gerente geral do Lansing Luging (também do beisebol). Ambos de escalões inferiores da modalidade.

“Estamos animados em ter Tom se juntando à família Panthers. Ele tem uma tremenda experiência em esportes profissionais, sendo bem-sucedido em conseguir engajamento dos fãs nas maiores cidades do mundo. Conheço sua história, expertise e a gestão será seu maior desempenho com a gente buscando vencer em campo e com a comunidade”, declarou David Tepper.

“Tenho a honra de me juntar aos Panthers. David tem uma visão clara e empolgante para a equipe e posso ver e sentir o burburinho e a expectativa para essa nova era do futebol americano dos Panthers. Estou pronto para começar e farei tudo para ajudar a equipe a entregar (o que se espera) a nossos fãs, jogadores, comissão, parceiros e comunidade em toda a Carolina do Norte e Sul”, comentou Glick.

Glick chegou ao City Football Group em 2012. De lá pra cá, ele supervisionou o departamento de vendas e ativação de parcerias, marketing, produção e distribuição de conteúdo, varejo e licenciamento, além do gerenciamento de relacionamento com fãs para todos os clubes que compõe o CFG (Manchester City, New York City FC, Melbourne City FC, Yokohama F. Marinos, Guayaquil City FC).

Em fevereiro de 2015, Glick se mudou para Nova York para ser um dos responsáveis pelo lançamento do New York City FC, da Major League Soccer. Após o período, ele retornou ao Reino Unido para continuar a impulsionar a expansão global do City Football Group. Neste sentido, ele também foi responsável pelo desenvolvimento de negócios do grupo na China.

Compartilhe