Indústria

Manchester City apresenta o “Fantom”, o seu wearable de pulso

Plataforma baseia-se em inteligência artificial e foi desenvolvida em parceria com a startup sueca Turnpike

Manchester City apresenta o “Fantom”, o seu wearable de pulso

20 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

O Manchester City apresentou uma hoje uma novidade tecnológica aos seus fãs. Trata-se de um wearable de pulso batizado de “Fantom“. A plataforma baseia-se em inteligência artificial e foi desenvolvida em parceria com a startup sueca Turnpike.

Ambos trabalharam em estreita colaboração para chegar ao resultado final, contando até mesmo com uma bateria de testes realizados com os fãs do clube. O Fantom vai oferecer aos torcedores conteúdos exclusivos sobre os Citizens, como lances e estatísticas de partidas em tempo real, notícias, enquetes e muito mais.

“O Fantom é uma espécie de telégrafo instantâneo em seu pulso, fazendo com que você se sinta conectado a tudo que acontece ao redor do clube. Para o clube, é incrivelmente empolgante, pois permite que ele compreenda e alcance seus fãs mais leais de uma maneira totalmente personalizada, sem canibalizar vendas, relacionamentos ou canais existentes”, destacou Carl Norberg, cofundador do wearable.

A novidade virá equipada com recursos de comunicação por campo de proximidade (NFC), tecnologia que permite a troca de informações sem fio entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. Desta maneira, um torcedor poderá saber quanto outro torcedor está próximo e realizar até mesmo pagamento de ingressos.

“Todas as partes do Fantom são projetadas do zero. Tudo é feito sob medida, desde os chipsets e design industrial até o sistema operacional e a experiência do usuário inovadora com o único foco de criar uma experiência de fã única. Nós vemos um enorme potencial para a plataforma”, declarou Björn Ögren, outro cofundador do Fantom.

A startup espera agora que outros clubes do continente abracem a tecnologia e possam oferecê-la aos seus torcedores.

Compartilhe