Indústria

Phil Knight, criador da Nike, terá filme biográfico produzido pela Netflix

Conteúdo será todo baseado no livro autobiográfico escrito pelo fundador, “A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike”.

Phil Knight, criador da Nike, terá filme biográfico produzido pela Netflix

06 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Netflix anunciou na última semana que produzirá uma cinebiografia sobre Phil Knight, criador da Nike. Segundo a empresa, o conteúdo será todo baseado no livro autobiográfico escrito pelo mesmo, “A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike”.




Vencedores de Globo de Ouro e Emmy, Scott Alexander e Larry Karaszewski (Dolemite Is My Name!, O Povo Contra Larry Flynt, American Crime Story: O Povo contra OJ Simpson) serão os responsáveis pelo roteiro.

Através de um comunicado, Scott Stumber, chefe do departamento de filmes originais da Netflix, falou sobre a produção:

“Não poderíamos estar mais animados em fazer ‘A Marca da Vitória: A Autobiografia do Criador da Nike’ com Phil Knight, um dos mais icônicos empresários do mundo todo e um grande contador de histórias. Através de inovação, paixão e tentativa e erro, Phil criou algo que virou parte da cultura. Mal podemos esperar para dividir isso com o mundo”.

 

Seu livro, que recomendamos por diversas vezes em nossos canais, foi lançado em abril de 2016 e segue na lista dos mais vendidos do The New York Times. Nele, o fundador da marca conta diversas histórias e curiosidades, como sobre a vez que pediu US$ 50 emprestado ao pai para lançar sua empresa. A Nike anunciou faturamento de US$ 9.3 bilhões nos seis primeiros meses do ano.

Vale lembrar que a Netflix irá disponibilizar em breve uma série documental sobre a carreira de Michael Jordan, que segue na marca norte-americana através da Air Jordan, há um bom tempo a divisão mais rentável do swoosh.

Apesar do anúncio, o filme ainda não tem data para chegar na plataforma.

Compartilhe