Indústria

Sem Esporte Interativo, Copa do Nordeste segue no SBT em 2019

Nesta temporada, através de uma parceria com o grupo Turner, dez afiliadas do canal transmitiram o torneio

Sem Esporte Interativo, Copa do Nordeste segue no SBT em 2019

13 de agosto de 2018

3 minutos de Leitura

Após o anúncio do fim do canal Esporte Interativo na TV, o SBT buscou rapidamente oficializar a permanência da Copa do Nordeste em sua grade para 2019. Em 2018, a emissora ofereceu o torneio através de um acordo firmado com o Esporte Interativo e disponibilizado através de dez afiliadas.

A descontinuidade do EI na televisão gerou dúvida sobre a situação da transmissão do torneio, já que o canal transmite o torneio desde 2013 e o atual contrato irá até 2022.




A Copa do Nordeste representou o retorno do futebol ao SBT após após dez anos. A TV Araatu (Bahia); TV Ponta Verde (Alagoas); TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru (Pernambuco); TV Tambaú – João Pessoa e TV Borborema – Campina Grande (Paraíba); TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte); TV Jangadeiro (Ceará); TV Cidade Verde (Piauí) e TV Difusora (Maranhão) foram as responsáveis pela transmissão, que contou com o patrocínio da Schin, Net/Claro e Cachaça 51.

Se está garantido no SBT, a Copa do Nordeste ainda não sabe como ficará na futura nova fase do Esporte Interativo.

Nota completa do SBT:

“Diante do anúncio nesta quinta-feira, 09 de agosto de 2018, de descontinuidade do canal ESPORTE INTERATIVO pela programadora Turner, as emissoras afiliadas que compõem o SBT NORDESTE vêm a público esclarecer que todos os compromissos e responsabilidades de transmissão da competição esportiva da Copa do Nordeste na TV aberta estão assegurados e mantidos para o ano de 2019, reforçando o compromisso das emissoras no fortalecimento e consolidação da competição nordestina de futebol de maior sucesso esportivo na região.

O time de afiliadas será reforçado para trazer em 2019 o melhor e mais bonito do futebol nordestino para seu público, desejando superar no próximo ano os resultados positivos e relevantes alcançados em 2018, que contou com a transmissão de 12 jogos por praça, diversos momentos de liderança e mais de 250 milhões de impactos por minuto.

O SBT NORDESTE agradece a todos os parceiros comerciais envolvidos neste grandioso projeto e assegura para o ano de 2019 a continuidade de todos os compromissos firmados.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Diretoria do SBT Nordeste”

Nota completa da Liga do Nordeste:

“A Liga do Nordeste e os clubes que a compõem asseguram aos seus parceiros comerciais a continuidade do crescimento financeiro da competição. Os contratos comerciais de longo prazo em vigor com a Turner, cujas obrigações não são afetadas pela sua decisão de descontinuar o Esporte Interativo, nos permitem manter as cotas já aprovadas para a Copa do Nordeste de 2019 e o compromisso de continuar crescendo nos anos seguintes.

A Turner, empresa do Grupo Time Warner que é dona dos canais TNT, Cartoon Network e CNN com grande presença no Brasil, é uma empresa financeiramente sólida, tem reputação ilibada no mercado e já nos comunicou que honrará as obrigações de todos os contratos que tem com a Liga do Nordeste.

A Copa do Nordetes, competição oficial organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, continuará a levar o melhor do futebol nordestino para o Brasil inteiro nos próximos anos.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para Festa de Lançamento e Sorteio de Grupos da Copa do Nordeste de 2019 ocorrerá em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, no dia 4 de outubro a partir das 19 horas.”

Compartilhe