Indústria

Serie A e La Liga chegarão gratuitamente através do Facebook

Acordo com a rede social, que valerá para o Reino Unido e Irlanda, envolve a estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus

Serie A e La Liga chegarão gratuitamente através do Facebook

08 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo adiantou recentemente que a Eleven Sports ampliou sua relação com o futebol italiano ao lançar dois novos canais via streaming e seguir com a Lega Serie A. Agora, dando um novo impulso no continente europeu, a empresa anunciou uma parceria com o Facebook para transmitir gratuitamente uma partida da elite italiana e uma da LaLiga Santander semanalmente através da rede.

Voltado aos fãs do Reino Unido e Irlanda, a aliança já começará em alto nível: a estreia de Cristiano Ronaldo na Juventus no dia 18 de agosto. Um dia antes, a Eleven usará o Facebook para transmitir o duelo entre Girona x Valladolid. O segundo jogo do espanhol será Valência x Atlético de Madrid, denotando que o acordo entre as partes envolverá também grandes partidas.




“Ao tornar o Facebook nosso parceiro free-to-air, estamos dando a projeção de nosso principal centro de conteúdo, abrindo-o para novos e diversificados públicos, e confirmando novamente nossa liderança inovadora na indústria global de mídia esportiva”, disse Danny Menken, Diretor Administrativo da Eleven Sports.

“Em todos os nossos mercados globais, queremos estar onde os torcedores estão. Nosso objetivo é servir as comunidades de fãs e desenvolver interação e engajamento em torno de nosso conteúdo, garantindo que estamos sempre acessíveis e fáceis de alcançar. Nossa parceria exclusiva e gratuita com o Facebook nos ajuda a fazer isso como parte de nossa nova e contemporânea abordagem de distribuição”, completou Menken.

“Estamos empolgados em construir um forte relacionamento com a Eleven Sports, tornando-nos a residência gratuita no Reino Unido e na Irlanda para uma seleção de suas transmissões ao vivo nesta temporada”, disse Rhys Beer, líder de programação de esportes ao vivo do Facebook. “Esta parceria reflete nosso compromisso em ajudar as emissoras a alcançar novos públicos, construir suas marcas e oferecer uma ótima experiência de visualização para fãs de esportes no Facebook”, finalizou.

Para assinar a Eleven Sports, os britânicos terão que desembolsar £ 49,99 pelo pacote que contempla a temporada inteira, ou então £ 5,99 mensais.

Compartilhe