Indústria

UEFA estuda criar um terceiro torneio de clubes a partir de 2021

Ainda sem nome e modelo definidos, ele se juntaria à Champions League e Europa League

UEFA estuda criar um terceiro torneio de clubes a partir de 2021

31 de agosto de 2018

1 minutos de Leitura

A UEFA planeja criar um terceiro torneio entre clubes a partir de 2021. Segundo o alemão Bild, o objetivo da entidade é ter uma nova competição para reduzir o número de times UEFA Europa League e assim melhorar o nível técnico.

De acordo com o jornal, a Europa League teria uma diminuição de participantes, dos atuais 44 para 32, deixando assim o atual formato da Champions League intacto. Desta maneira, o trinca de competições teria 32 clubes cada visando contemplar um maior número de clubes ao longo de cada temporada.

Como se sabe, a Europa League conta com longas eliminatórias preliminares, o que acaba gerando insatisfação em alguns dos participantes que muitas vezes priorizam suas ligas nacionais. No atual modelo, pode-se jogar até oito partidas de playoffs até chegar na fase de grupos da competição.

Ainda segundo o Bild, outros setores podem ser beneficiados com a mudança, como por exemplo, os direitos de transmissão e patrocínios. Ainda sem um nome e modelo definido, o almejado terceiro torneio faria com que novas equipes incrementassem seus cofres.

Compartilhe