Indústria

Barça? Barcelona divulga proposta de rebrand com mudança de nome

Novo símbolo já passou pela aprovação do Conselho de Diretores e agora depende dos sócios para ser adotado

Barça? Barcelona divulga proposta de rebrand com mudança de nome

29 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

O Barcelona divulgou esta semana uma proposta de rebrand, que ainda deverá ser votada pelo seu Conselho e, se aprovada, passará a valer na temporada 2019/20. Uma das mudanças é utilizar seu apelido “Barça” como nome oficial no lugar de “Barcelona”.

São muitas as mudanças que o Barcelona estuda impor à sua marca. Entre elas: alterar a cor do escudo que envolve os símbolos; a cruz de São Jorge, símbolo da cidade de Barcelona, teria tom grená; a Senyera (o conjunto de listras vermelhas e amarelas), presente na bandeira da Catalunha, passaria a ser representada apenas por listras grenás; a saída da sigla “FCB”, de “Futbol Club Barcelona”;
o listrado blaugrana da parte inferior ganharia mais espaço, mas com uma listra grená a menos; e a bola ganharia traços reforçados.

Estas possíveis alterações (que ainda precisam ser aprovadas) têm como objetivo popularizar, ainda mais, a marca Barcelona visando explorar profundamente os direitos de gerenciamento sobre seus licenciamentos e rede de lojas, que o clube recuperou em seu atual contrato com a Nike, visando seu objetivo de bater a marca de € 1 bilhão em receitas num mesmo exercício até 2020/21.

Importante destacar que o novo símbolo já passou pela aprovação do Conselho de Diretores em reunião realizada na quinta-feira (27), e agora depende apenas dos sócios para ser adotado oficialmente.

Compartilhe