Indústria

De olho no avanço das concorrentes, Netflix aborda sobre anúncios nos conteúdos

Com esporte apenas em séries e documentários, empresa tratou de encerrar as especulações sobre tal possibilidade

De olho no avanço das concorrentes, Netflix aborda sobre anúncios nos conteúdos

17 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

Você liga a Netflix, coloca a série da Juventus ou do Boca Jrs e, no meio do conteúdo, é impactado por uma propaganda. Será este o futuro da plataforma? Segundo a própria, não. Neste final de semana, a companhia tratou de encerrar as especulações sobre tal possibilidade, afinal, uma pesquisa mostrou que 1/4 dos seus usuários cancelariam a assinatura.

Em uma convenção internacional de radiodifusão realizada em Amsterdã, na Holanda, Maria Ferreras, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Netflix para Europa, Oriente Médio e África, anunciou que a prioridade da empresa é fechar novas parcerias internacionais, como a firmada recentemente com a Sky para o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria e Itália.

“Estamos comprometidos com parcerias. Queremos continuar explorando parcerias porque acreditamos que elas trazem crescimento, estimulam o dinamismo e também proporcionam uma ótima experiência ao consumidor. Estamos levando-os para o próximo nível, em termos de número de países em que vamos fazer isso e também em termos da profundidade que queremos ter nessas parcerias”, destacou Ferreras.

Ampliando cada vez mais seu portfólio com produtos esportivos, ainda que não tenha interesse em adquirir direitos ao vivo, a Netflix está de olho no avanço de gigantes da internet no mercado de transmissões, como é o caso da Amazon (Prime Video) e Facebook (Watch).

Por outro lado, Ferreras deixou bem claro que a plataforma não concorre com as gigantes citadas, já que o foco no esporte se dá em programação documental, não em eventos ao vivo.

“Acho que, em termos de esportes ao vivo, não há nada que possamos fazer de forma diferente de uma emissora de TV, por isso não agrega valor adicional. Você nunca pode dizer nunca, mas não há planos para entrar nisso”, finalizou.

Apesar das declarações do profissional, o modelo de anúncios foi, de fato, testado. Inicialmente, apenas alguns usuários dos Estados Unidos foram impactados pelas propagandas entre os episódios das séries. Naturalmente, os depoimentos nas redes sociais foram bem negativos.

Compartilhe