Indústria

Florentino Pérez quer Real Madrid jogando na NBA

Sem sucesso, presidente do clube espanhol tentou criar um braço europeu da liga norte-americana

24 set, 2018

Florentino Perez, presente do Real Madrid, iniciou conversas com a NBA em uma tentativa de adicionar o Real Madrid Baloncesto à Conferência Leste, mas seus planos não foram adiante. De acordo com o jornal El Confidencial, as partes mantém relações desde que o ex-presidente do clube merengue, Ramon Calderon, levantou esta possibilidade pela primeira vez em 2006.

Desde então, nenhum progresso se materializou sobre o assunto, com a falta de soluções práticas para as distâncias de viagem como o principal entrave. Além disso, o atual mandatário do Real Madrid também tentou criar um braço europeu da NBA, mas nenhuma equipe do Velho Continente mostrou interesse em fazer parte. O fato motivou Florentino a pedir que o Real Madrid Baloncesto fizesse parte da liga norte-americana.

O projeto de expansão é debatido dentro da NBA há um bom tempo, embora o comissário Adam Silver tenha admitido que tal medida não é viável no momento. Para ele, “o impacto das viagens nos jogadores e renda que uma equipe tem que gerar para competir na NBA” seriam as principais dificuldades no momento.

“É verdade que a popularidade do basquete cresceu e que os locais estão melhorando, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Seguiremos estudando (a expansão), mas isso não se encaixa em nossos planos de curto prazo”, disse Silver.

O Real Madrid Baloncesto, que atualmente disputa a Liga ACB e a EuroLeague, é o time de basquete de maior sucesso na história da Espanha e Europa, com um recorde de 10 títulos continentais e 34 conquistas nacionais.