Patrocínio

Juntos há mais de 60 anos, Adidas e Alemanha renovam até 2026

Trata-se da extensão de uma das mais icônicas parcerias da indústria do esporte

Juntos há mais de 60 anos, Adidas e Alemanha renovam até 2026

10 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Federação Alemã de Futebol (DFB), órgão que rege o futebol na Alemanha, anunciou a renovação do contrato de patrocínio com a Adidas por mais quatro anos. Como o atual acordo vigorava até 2022, com a ampliação, a parceria irá até 2026.

Trata-se da extensão de uma das mais antigas parcerias da indústria do esporte. A DFB e a marca alemã estão juntas há mais de 60 anos, período em que a Alemanha venceu quatro Copas do Mundo, três EUROs e dois títulos do Mundial Feminino.

O presidente da DFB, Reinhard Grindel, disse que uma das principais razões por trás da renovação foi demonstrar a forte posição financeira da Alemanha para a UEFA, de olho em sua candidatura para sediar a EURO de 2024.




“A prorrogação antecipada do contrato é um voto de confiança na força e atratividade da DFB para a Uefa, que temos uma sólida posição econômica a longo prazo e cumprimos as exigências de um organizador de torneios tendo em vista nossa oferta da EURO-2024”, disse Grindel.

“O contrato nos dá segurança para a implementação do nosso projeto de construção inovador e maior espaço para o cumprimento de nossas tarefas de caridade multifacetadas. Além disso, nos dá a oportunidade de continuar apoiando nossas associações nacionais no futuro, promovendo assim o desenvolvimento de atividades amadoras e do futebol na Alemanha”, completou.

“Apoiamos os nossos parceiros de longa data e, especialmente nos próximos anos, em conjunto com a DFB, faremos o nosso melhor para desenvolver o futebol na Alemanha a todos os níveis, da juventude às federações nacionais, além das equipes nacionais de homens e mulheres”, completou Kasper Rorsted, diretor executivo da Adidas.

Com o novo acordo, a Alemanha estará com a Adidas pelo menos nas próximas duas Copas do Mundo, no Qatar (2022) e nos Estados Unidos, Canadá e México (2026).

 

Compartilhe