Patrocínio

Por tecnologia de ponta em Tóquio 2020, Alibaba, Intel e OBS anunciam parceria

Fruto da união, OBS Cloud auxiliará emissoras e atuará na entrega de conteúdo volumétrico nos Jogos Olímpicos

Por tecnologia de ponta em Tóquio 2020, Alibaba, Intel e OBS anunciam parceria

19 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

A Alibaba Cloud e a Intel, patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional, anunciaram parceria com a Olympic Broadcasting Services (OBS), órgão do COI responsável por fornecer as imagens dos Jogos Olímpicos para os detentores dos direitos de radiodifusão, para a criação OBS Cloud. A novidade virá para auxiliar o atendimento às emissoras e potencializar a entrega de conteúdo volumétrico durante os Jogos Olímpicos.

Com objetivo de figurar em Tóquio 2020, o OBS Cloud irá oferecer todos os componentes de nuvem necessários que podem suportar os fluxos de trabalho de produção e entrega de conteúdo extremamente exigentes da transmissão do evento.

“Tóquio 2020 será uma oportunidade para o Comitê Olímpico Internacional defender a transformação digital na indústria de mídia, bem como capacitar as emissoras ao redor do mundo com uma plataforma de nuvem que oferece novas possibilidades de como os Jogos serão apreciados pelos fãs de todo o mundo”, disse Yiannis Exarchos, CEO da OBS.

“O futuro dos Jogos Olímpicos está na tecnologia de nuvem, e o Alibaba Cloud está totalmente comprometido em contribuir para a transformação digital dos Jogos Olímpicos através da inovação”, afirmou Joey Tan, gerente geral de contas estratégicas e negócios esportivos do Alibaba Cloud.

O sistema promete oferecer um conjunto de novas ferramentas, entre elas, conectividade de alta velocidade diretamente do International Broadcast Centre (IBC), espaço temporário destinado às emissoras de rádio e televisão detentoras dos direitos de transmissão, armazenamento em nuvem de fácil acesso, monitoramento em tempo real, serviços de transmissão de áudio e vídeo ao vivo, bem como processamento de mídia.

Vale lembrar que o Alibaba Group é o parceiro oficial de serviços de plataforma de serviços em nuvem e e-commerce do COI, enquanto a Intel irá colaborar com o Alibaba Cloud e a OBS para explorar uma estratégia de canal de entrega de mídia imersiva para os detentores dos direitos.

Compartilhe