Indústria

Real Madrid terá arena de e-Sports no Santiago Bernabéu

Novidade fará parte da ampla reforma que o clube espanhol fará no estádio em 2019

Real Madrid terá arena de e-Sports no Santiago Bernabéu

25 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

Você soube pelo MKTEsportivo os detalhes do plano do Real Madrid de modernizar o Santiago Bernabéu. A novidade, no entanto, ficará por conta da construção de uma arena dedicada a receber eventos de e-Sports.

Apesar da grande movimentação de clubes da Europa com equipes oficiais, o gigante espanhol ainda não se aventurou na modalidade. Especula-se, no entanto, que, com a arena 100% entregue, os merengues repensem a ideia e anunciem um time de e-Sports.

Um vídeo de apresentação do futuro estádio mostra duas equipes da categoria, a Furious Gaming e a Isurus Gaming, em competição.

O projeto, que deve começar em 2019 e deverá custar  US$ 617 milhões, fará com que o icônico estádio seja totalmente modernizado. Acredita-se que a renovação gerará uma receita extra de US$ 176 milhões por ano, isso porque, além da arena de e-Sports, o clube ainda construirá um espaço para eventos.

Em maio, o Real Madrid foi forçado a negar que estava entrando no mundo dos jogos eletrônicos depois de um falso post na rede social chinesa Weibo. A mensagem afirmava que a equipe espanhola desejava participar do Fifa On-line 4, uma competição gratuita para atrair a atenção dos fãs asiáticos.

O conteúdo abaixo mostra, a partir dos 2:13, a disputa de futebol virtual que denota o interesse do Real Madrid de embarcar no setor.

Compartilhe