Indústria

Sem Esporte Interativo, Sportv amplia transmissões de basquete

Com o fim do canal do Grupo Turner, Globo herdará os direitos dos principais campeonatos entre seleções de basquete

Sem Esporte Interativo, Sportv amplia transmissões de basquete

12 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

Por consequência do fim dos canais Esporte Interativo, o Grupo Globo herdará a transmissão dos principais campeonatos entre seleções de basquete, algo que havia perdido para o Grupo Turner no início de 2017. A informação foi dada com exclusividade pelo blog ‘Bala na Cesta‘, do UOL.

Desta maneira, a partir das 20h30 desta quinta-feira, o SporTV 2 transmite o duelo entre Brasil x Canadá, válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete masculino. Já no domingo, o mesmo canal exibirá Brasil x Ilhas Virgens, direto de Goiânia. Até este anúncio, corria-se o risco de não ter praticamente nenhum torneio de seleções transmitidos na Tv em 2018.

Ainda segundo a publicação, até o fim do próximo ano, os assinantes do Sportv terão à disposição as eliminatórias da Copa do Mundo masculina de 2019, a Copa do Mundo Feminina de 2018, o Pré-Olímpico Feminino de 2019 e a Copa do Mundo masculina de 2019.

Importante lembrar que toda esta movimentação ocorre já que o foco estratégico da Turner é levar apenas o futebol para o Space e TNT. Desta maneira, o acordo firmado com a  Fiba foi rompido de maneira unilateral. Enquanto isso, o Sportv amplia sua oferta aos fãs de basquete, já que transmite a NBA, o NBB e o Circuito Nacional 3×3, que em 2020 será uma modalidade olímpica.

Compartilhe