Indústria

Sem LeBron James, Cavaliers diminuirá capacidade da Quicken Loans Arena

Com a saída do seu maior astro, franquia anunciou que irá retirar mil assentos de sua arena até outubro do ano que vem

20 set, 2018

Sem LeBron James, o Cleveland Cavaliers se prepara para uma diminuição da demanda por ingressos e engajamento do seu torcedor em suas partidas. A franquia anunciou esta semana planos para reduzir o número de assentos da Quicken Loans Arena em cerca de 1 mil lugares.

Apesar da iniciativa seguir uma tendência das equipes da liga, que optam por casas menores para diminuir os custos de investimento e manutenção, o anúncio também coincide com a recente saída de ‘King’ James, maior estrela da história da franquia. Tão logo ele foi anunciado como reforço do Los Angeles Lakers, o MKTEsportivo publicou uma estimativa que mostrou que os Cavaliers podem perder até 60% de seu valor com a saída do jogador. À época, tomou-se como base o que ocorreu quando o mesmo LeBron deixou os Cavs pela primeira vez rumo ao Miami Heat.

Desta maneira, a capacidade da Quicken Loans Arena cairá para a faixa de 19 mil lugares, com a remodelação sendo concluída até outubro de 2019. A casa do Cavaliers é apenas um dos seis ginásios da NBA com capacidade superior a 20 mil torcedores. O United Center, do Chicago Bulls, é atualmente a maior arena da liga, seguido pela dos Cavs.