Indústria

Sem LeBron James, Cavaliers diminuirá capacidade da Quicken Loans Arena

Com a saída do seu maior astro, franquia anunciou que irá retirar mil assentos de sua arena até outubro do ano que vem

Sem LeBron James, Cavaliers diminuirá capacidade da Quicken Loans Arena

20 de setembro de 2018

1 minutos de Leitura

Sem LeBron James, o Cleveland Cavaliers se prepara para uma diminuição da demanda por ingressos e engajamento do seu torcedor em suas partidas. A franquia anunciou esta semana planos para reduzir o número de assentos da Quicken Loans Arena em cerca de 1 mil lugares.

Apesar da iniciativa seguir uma tendência das equipes da liga, que optam por casas menores para diminuir os custos de investimento e manutenção, o anúncio também coincide com a recente saída de ‘King’ James, maior estrela da história da franquia. Tão logo ele foi anunciado como reforço do Los Angeles Lakers, o MKTEsportivo publicou uma estimativa que mostrou que os Cavaliers podem perder até 60% de seu valor com a saída do jogador. À época, tomou-se como base o que ocorreu quando o mesmo LeBron deixou os Cavs pela primeira vez rumo ao Miami Heat.

Desta maneira, a capacidade da Quicken Loans Arena cairá para a faixa de 19 mil lugares, com a remodelação sendo concluída até outubro de 2019. A casa do Cavaliers é apenas um dos seis ginásios da NBA com capacidade superior a 20 mil torcedores. O United Center, do Chicago Bulls, é atualmente a maior arena da liga, seguido pela dos Cavs.

Compartilhe