Indústria

Southampton segue tendência e terá publicidade virtual em seus jogos

Clube inglês segue modelo comercial já explorado por Borussia Dortmund e PSG

Southampton segue tendência e terá publicidade virtual em seus jogos

24 de setembro de 2018

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo destaca, há algum tempo, como alguns clubes estão implementando um novo sistema nas placas de publicidade dos seus estádios para que possam oferecer um diferencial aos seus patrocinadores.

Após as iniciativas bem sucedidas de Borussia Dortmund e PSG, chegou a vez do Southampton fechar um acordo com a ADI, especializada em tecnologia para estádio, para instalar novas placas de LED no St Mary’s Stadium.

Pelo acordo, o clube desfrutará de um sistema que integra a tecnologia de realidade aumentada (AR) que permite alterar o conteúdo das placas para impactar diferentes audiências de TV ao redor do mundo. Isso significa que os torcedores presentes verão conteúdo tradicional, enquanto os espectadores poderão ver materiais de diferentes marcas de acordo com sua região.

“Após um processo de seleção competitiva, escolhemos a ADI por causa da funcionalidade e da qualidade de sua tecnologia. O mercado está claramente caminhando para a adoção da publicidade virtual, e definitivamente há demanda dos patrocinadores. A capacidade de combinar essa funcionalidade com um sistema que é compatível com a Uefa é extremamente atraente para nós”, disse o diretor comercial do Saints, David Thomas.

“Trabalhamos com o Southampton há vários anos e eles sempre demonstraram grande ambição. Estamos entrando em uma nova era na forma como os clubes ativam as parcerias comerciais. Os patrocinadores estão exigindo mais valor e mais oportunidades para atingir seu público, e a publicidade virtual certamente oferece uma plataforma através da qual conseguir isso”, acrescentou Geraint Williams, diretor executivo da ADI.

Sobre o seu funcionamento, a tecnologia de publicidade virtual, desenvolvida com Supponor e a ADI, é integrada à transmissão da partida usando as placas de publicidade no entorno do gramado e também a partir de tecnologia ótica. Para se chegar ao resultado esperado, o espaço publicitário é multiplicado virtualmente através da criação de sobreposições virtuais padrão de transmissão das placas. Com a novidade, diferentes marcas podem ocupar o mesmo espaço e anunciar para diferentes mercados através da transmissão de TV.

Compartilhe