Publicidade
Patrocínio

Adidas é a nova fornecedora de material esportivo do Arsenal

Marca alemã, que deverá dobrar o atual valor investido pela Puma, assumirá a camisa do clube partir do dia 1º de julho de 2019

8 out, 2018 Escrito por MKT Esportivo

Fim da novela: Arsenal vestirá adidas a partir do dia 1º de julho de 2019. O acordo, válido por cinco anos, foi confirmado pelo próprio clube nas redes sociais e representa o retorno da marca aos Gunners após 25 anos, já que sua primeira passagem foi entre 1986 a 1994.

O lado financeiro acabou pesando na decisão do Arsenal. Hoje, o clube recebe da PUMA aproximadamente £ 30 milhões por temporada, metade do que o Chelsea recebe da Nike (£ 60 milhões) e muito menos se comparado ao que o Manchester United (£ 75 milhões) embolsa da própria Adidas. O futuro acordo deverá render cerca de £ 65 milhões anuais (+ bonificações) ao atual quarto colocado da Premier League.

Em junho, Ian Wright, que atuou pelo Arsenal nos anos 90, utilizou seu Twitter para criticar a atual parceira e deixar no ar o retorno das três listras aos Gunners. “Tão feliz em saber quem a Adidas estará patrocinando novamente na próxima temporada. Especialmente depois de ver o que a PUMA criou (para essa)”, publicou o ex-atacante.

Agora sem o Arsenal, a PUMA concentrará suas forças em desbancar a Nike da camisa do Manchester City. Além dos Citizens, o acordo envolveria quase todos os clubes de propriedade da City Football Group, incluindo o Girona, da LaLiga Santander, o Melbourne City, o Yokohama F Marinos e o uruguaio CA Torque. O New York City Football Club, da Major League Soccer, não faria parte do pacote pela exclusividade da Adidas na liga norte-americana.