Indústria

Após River Plate, Konami fecha acordo com o Boca Jrs para o PES 2019

Produtora ganha força no futebol argentino após fechar acordos exclusivos com os gigantes do país

1 out, 2018

A Konami segue ampliando sua presença na América do Sul. Uma semana após fechar um acordo com o River Plate, a produtora japonesa anunciou uma parceria com o rival Boca Juniors. Pelo acordo, os torcedores poderão jogar o Pro Evolution Soccer 2019 com seus atletas favoritos do clube, todos com uniformes, rostos e nomes licenciados, além de partidas no estádio La Bombonera.

“Manter a integridade de nosso clube é um dos fatores mais importantes ao considerar parceiros, e acreditamos que o PES 2019 representa esse mesmo padrão com seu realismo e sua autenticidade imprescindíveis. Estamos empolgados com esse novo empreendimento com a Konami, pois assim nossos fãs têm a incrível chance de se sentir parte do Boca Juniors”, destacou o departamento de marketing do clube argentino via nota.

“O Boca Juniors é sinônimo de excelência, pois é um dos times com maior torcida no mundo do futebol, e estamos muito felizes de anunciá-lo como nosso primeiro clube com licença exclusiva na Argentina. É uma honra fazer parceria com o Boca Juniors e um privilégio poder recriar com autenticidade esse clube tão prestigiado de modo exclusivo no PES 2019″, disse Andre Bronzoni, gerente de marca do PES.

Diferentemente do acordo fechado com o River, o Boca não terá o nome do PES 2019 no número das camisas dos jogadores. O acordo inclui apenas o licenciamento dentro do game de futebol.

O PES 2019 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC Steam, além de estar acessível em duas edições físicas com capas distintas: uma com o novo embaixador global, o brasileiro Philippe Coutinho, e outra com o astro inglês David Beckham, que também estará no modo Legend.