Indústria

Barcelona x Real Madrid bate recorde de audiência e faz história na TV espanhola

A transmissão registrou 50.5% das televisões ligadas em toda território espanhol no horário do jogo

Barcelona x Real Madrid bate recorde de audiência e faz história na TV espanhola

31 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

A goleada de 5 a 1 do Barcelona no Real Madrid entrou para a história ao registrar a maior audiência na TV paga da Espanha. Ao todo, o ‘El Clasico‘ foi acompanhado por 2.69 milhões de pessoas em todo o território espanhol. A transmissão, feita pelo canal beIN Sports, registrou também 50.5% das televisões ligadas em toda a Espanha no horário do jogo.

Segundo a mídia especializada espanhola, os números alcançados indicam que a temporada 2018/2019 deve entrar para história no quesito audiência. Mesmo com a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus e a recente contusão de Lionel Messi, o público local segue fiel ao seu principal torneio.

“Viemos de um verão saturado de futebol com a Copa do Mundo na Rússia e isso influenciou o público a ter sido um pouco menor no início da LaLiga. No entanto, a audiência já foi recuperada e, em apenas oito rodadas, já houve mais de 35 milhões de pessoas sintonizadas nos jogos do torneio”, disse Alberto López, chefe de dados e estudos da consultoria Havas Sports. “O público de jogos como os derbies sevilhanos e bascos mostra-nos que o interesse na LaLiga vai muito além de Real Madrid e Barcelona”, completou.

Pegando como parâmetro as oito primeiras rodadas da LaLiga, o Real Madrid, mesmo em má fase, detém a maior média de telespectadores: 933 mil (tv paga + aberta). Na segunda colocação, o Barcelona, com 900 mil. Os números ainda não computam a partida do último domingo. Athletic Bilbao (641 mil), Atlético de Madrid (539 mil) e Real Sociedad (528 mil) completam o TOP5.

 

Compartilhe