Indústria

Chelsea fecha parceria para ter programa educacional em Nova York

"Digital Blue – Career Inspiration" é inspirada em um projeto semelhante já realizado pelo clube em Londres

Chelsea fecha parceria para ter programa educacional em Nova York

04 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Por meio de seu braço social, a Fundação Chelsea, o Chelsea oficializou hoje uma parceria com a empresa de tecnologia americana Everfi para lançar um programa educacional em Nova York. A iniciativa, que levará o nome de “Digital Blue – Career Inspiration” (“Azul Digital – Inspiração de Carreira”, em tradução livre), é inspirada em um projeto semelhante já realizado pelo clube em Londres.

De acordo com os Blues, o programa será focado em estudantes dos ensinos fundamental e médio de 25 escolas no Harlem, bairro de Manhattan, e arredores. O “Digital Blue – Career Inspiration” utilizará jogos para educar e incentivar os jovens a seguirem uma carreira em quatro disciplinas acadêmicas. São elas: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

“Desde 2013, trabalhamos com o FC Harlem (clube de futebol da região nova-iorquina) e escolas locais para desenvolver iniciativas comunitárias para jovens em Nova York. Esse programa permitirá que nossa equipe de educação dê um apoio muito maior a crianças no que consideramos um assunto crucial para o futuro de cada uma”, comentou Simon Taylor, diretor da Fundação Chelsea.

“É fundamental que equipemos os jovens com as habilidades de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática necessárias para inspirar os caminhos educacionais para carreiras nesses campos em crescimento. Estamos muito empolgados em trabalhar em conjunto com a Fundação Chelsea para trazer esse recurso para os alunos do Harlem”, afirmou Brian Cooley, presidente da área de esportes e entretenimento da Everfi.

Importante destacar que a Everfi é conhecida por suas parcerias com organizações, instituições e educadores para revolucionar a forma como a educação é desenvolvida. A empresa busca explorar a tecnologia atual para conectar a aprendizagem ao mundo real.

Compartilhe