Indústria

Com final no Maracanã, PSG organiza torneio entre academias

A Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil powered by Universal Orlando Resort TM contará com 700 jovens

Com final no Maracanã, PSG organiza torneio entre academias

24 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

O PSG realizará a primeira edição de sua Academy Cup no Brasil. A Paris Saint-Germain Academy Cup Brasil powered by Universal Orlando Resort TM, contará com 700 jovens, de 7 a 13 anos, todos oriundos da rede de escolinhas do clube francês em território brasileiro.

A competição será disputada entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro no Rio de Janeiro, com final no Maracanã, e contará com as presenças de Raí e Maxwell, ex-jogadores que marcaram época com a camisa do clube francês. O torneio é reflexo do crescimento da rede de escolinhas do PSG no país, que viu um boom de novos jogadores após a chegada de Neymar.

Hoje, o projeto atende mais de 4 mil crianças, incremento de 470% em um ano. Ao todo, são 13 unidades abertas em 10 cidades do país. São elas: Rio de Janeiro (4), São Paulo, Sumaré (SP), Guarulhos (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Vale dos Sinos (RS). No mundo, o Brasil perde apenas para a própria França em número de academias do PSG. Para 2019, já estão programadas duas novas filiais, em Natal (RN) e Fortaleza (CE).

A Paris Saint-Germain Academy exerce um pilar estratégico no desenvolvimento global do clube francês, que visa levar a experiência do PSG aos mais jovens angariando fãs por onde passa.

“A popularidade da Paris Saint-Germain Academy no Brasil está crescendo. O evento promete ser muito festivo com uma final dos sonhos no Maracanã, com todas as crianças e a presença de nossas lendas Maxwell e Raí. Temos o prazer de oferecer aos jovens brasileiros essa oportunidade única de viver sua paixão pelo futebol e melhorar o ano todo com treinadores formados pelo Paris Saint-Germain. Com o Brasil, a Paris Saint-Germain Academy continua a se expandir em todo o mundo para o deleite de nossos jovens fãs cada vez mais numerosos”, disse Fabien Allègre, diretor de merchandising e diversificação da marca Paris Saint-Germain.

De acordo com o clube, o torneio terá início com uma cerimônia de abertura no Riocentro, no dia 30 de outubro. Além dos torneios, os jovens visitarão pontos turísticos da cidade, como o Corcovado e o Museu da seleção brasileira.

Compartilhe