Indústria

Com receitas da Champions, Ajax, Feyenoord e PSV querem ajudar futebol holandês

Clubes pedirão para a Eredivise que 10% do arrecadado durante o torneio europeu seja destinado às demais equipes do país

Com receitas da Champions, Ajax, Feyenoord e PSV querem ajudar futebol holandês

09 de outubro de 2018

1 minutos de Leitura

Os três clubes da Holanda presentes na atual edição da UEFA Champions League estudam colocar em prática uma iniciativa muito bacana que visa o coletivo no país. Ajax, Feyenoord e PSV Eindhoven pedirão para a Eredivise que 10% de todo o dinheiro arrecadado durante a competição europeia seja destinado às demais equipes da primeira divisão do holandês.

De acordo com uma estimativa do jornal local ADSportwereld, considerando uma boa campanha de dois clubes na fase de grupos com pelo menos duas vitórias e um empate, renderia cerca de € 10 milhões de receita adicional para outros clubes do país. Como contrapartida, o trio exigiria que sejam extintos os gramados sintéticos presentes nos estádios da Eredivise.

Para Ajax, Feyenoord e PSV Eindhoven, a iniciativa de reverter parte do faturamento ganho dentro do torneio europeu aos demais clubes do país tem como objetivo tornar a liga mais competitiva e elevar o nível do futebol holandês. Se aprovada pela Assembléia Geral, ela entrará em  vigor a partir da próxima temporada.

Compartilhe