Atletas

Nike fecha com gamer chinês de LOL e chega ao eSports

Jian "Uzi" Zihao figurarã em nova campanha de marketing da marca ao lado de LeBron James

Nike fecha com gamer chinês de LOL e chega ao eSports

22 de outubro de 2018

1 minutos de Leitura

A Nike entrou no eSports ao fechar com o primeiro embaixador da modalidade de sua história. O escolhido foi o chinês Jian “Uzi” Zihao, considerado um dos melhores jogadores de League of Legends do mundo.

Pelo acordo, “Uzi”, que representa a equipe Royal Never Give Up (RNG), será um dos rostos da nova campanha da marca, a “Dribble &“, que apoia a próxima série de documentários de LeBron James, batizada de “Shut Up and Dribble” (“Cale a boca e Jogue”, em tradução livre). Além de ‘King’ e do gamer, o ator chinês Bai Jingting participa da campanha.

A série de documentários falará sobre as vidas e os papéis dos jogadores da NBA no atual cenário político dos Estados Unidos. “Uzi” já apareceu vestindo uma camiseta com os dizeres “Dribble & Carry“. A palavra “carry” é bastante popular entre os jogadores de League of Legends para se referir a um único jogador que leva sua equipe para a vitória.

No atual cenário do eSports, Jian Zihao é o pilar principal dos acordos fechados por sua equipe, a RNG. A Mercedes e a rede de fast-food KFC estão entre as patrocinadoras.

Compartilhe