Indústria

Turner anuncia oito cotistas para sua transmissão da Champions League

Marcas como Heineken, Nissan e Lays, que patrocinam o torneio europeu, estão entre elas

Turner anuncia oito cotistas para sua transmissão da Champions League

09 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Com a presença da Champions League na fan page do Esporte Interativo e transmissão sendo feita por canais como TNT e Space, a Turner tem motivos de sobra para comemorar. Ao todo, o grupo anunciou oito patrocinadores para o torneio europeu.

Marcas como Heineken, Nissan, Lays (Pepsico), Santander, BR Distribuidora e SportingBet figurarão no patamar mais alto, enquanto Gillete e Ultrafarma figuram como apoiadoras. De todas, as quatro primeiras também patrocinam a Liga.

“Os brasileiros provaram sua paixão pelo futebol europeu e já nas duas primeiras rodadas da Champions League assistiram e se engajaram massivamente nas transmissões multitela, na TNT, no Space e nas redes sociais do Esporte Interativo, elevando a audiência da competição a patamares altíssimos. Nossos parceiros comerciais entenderam o conceito dos superstations e mantiveram seus contratos. Além disso, atraímos novos patrocinadores que acreditam na conexão emocional que promovemos entre as marcas e os fãs de futebol. As marcas enxergam valor nos projetos customizados, com muita força no digital, pois trazem uma enorme visibilidade a elas”, explicou Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner Brasil.

Com a exclusividade das transmissões da Champions League na TV por assinatura pelas próximas três temporadas, a Turner se viu obrigada a mudar o formato de entrega ao encerrar o Esporte Interativo da Tv e migrá-lo para o digital. Neste sentido, todas as 138 partidas da temporada serão transmitidas entre sinal fechado (TNT e Space), plataforma de streaming Esporte Interativo Plus e na página do EI no Facebook.

Nestas frentes, as marcas desfrutarão de visibilidade na cobertura de todo o torneio, além de estarem inseridas em projetos de branded content. Ainda segundo a Turner, uma das inovações do pacote comercial é a criação de “territórios de conteúdo” personalizado para as marcas nas redes sociais.

Sobre a audiência, das seis partidas que foram exibidas pelo EI na primeira rodada da competição, destaques para Barcelona x PSV (pico de 104 mil pessoas ao vivo simultaneamente), Real Madrid x Roma (67 mil pessoas de pico), Monaco x Atlético de Madrid (21.5 mil) e Benfica x Bayern (7.8 mil). Vale destacar que os duelos envolvendo os gigantes espanhóis também foram os que retiveram o usuário por mais tempo.

Compartilhe