Indústria

Um cachecol da Adidas poderá fazer o Valencia ser multado pela UEFA

Por regulamento, a UEFA libera patrocinadores apenas em camisas de jogo/treino, shorts e meias

Um cachecol da Adidas poderá fazer o Valencia ser multado pela UEFA

04 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Um mero detalhe, mas que infringe o regulamento da Champions League, poderá fazer com que o Valencia seja multado pela UEFA. Durante o aquecimento para a partida contra o Manchester United, os jogadores do clube espanhol apareceram no gramado trajando cachecóis com o logotipo da Adidas estampado.

Segundo a entidade europeia, o Valencia violou o artigo 29 do Regulamento de Kits da Uefa. Nele, consta que marcas podem figurar apenas nas camisas de jogo/treino, shorts e meias. Além disso, empresas de material esportivo não podem ocupar uma área maior que 200 centímetros quadrados. O mesmo artigo deixa claro que as equipes não podem promover produtos de tabaco ou bebidas alcoólicas com teor alcoólico acima de 15%.




Vale lembrar que ao jogar em competições da UEFA, os clubes também têm que aderir aos regulamentos nacionais, razão pela qual há alguns anos o Liverpool jogou sem patrocínio na França por ter a Carlsberg como sua parceira máster. Desde 1991, o país europeu proíbe marcas de bebidas em uniformes de clubes de futebol.

Sobre o caso envolvendo o cachecol utilizado pelos jogadores do Valencia, ele será tratado pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da entidade europeia no próximo dia 18 de outubro.

Compartilhe