Patrocínio

Universidade Brasil colocará polo de ensino dentro do Flamengo

Instituição já conta com estruturas dentro do Atlético-MG e, em breve, no Corinthians

Universidade Brasil colocará polo de ensino dentro do Flamengo

19 de outubro de 2018

2 minutos de Leitura

Fruto de sua parceria com a Universidade Brasil iniciada em janeiro, o Flamengo terá um espaço para alunos realizarem vestibular e cursos. Batizado de Universidade do Mengão, ele ficará dentro da Gávea e oferecerá cerca de 25 cursos de educação a distância (EAD).

Idealizado pelo reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, ele é parte do programa “Esporte com Educação“, que tem como meta a implantação de polos educacionais dentro das dependências dos clubes parceiros da instituição. Além do Flamengo, Corinthians e Atlético-MG também são patrocinados pela empresa e recebem bolsas de ensino à distância 100% integrais para torcedores de baixa renda.

“Trata-se de um ato histórico instalar campus da Universidade Brasil dentro dos clubes. É algo precursor. Acredito que só a educação vai melhorar esse país, e essas ações comprovam o quanto esporte e educação podem caminhar juntos por meio de projetos práticos e concretos. Queremos deixar legados para a sociedade como um todo”, destacou Fernando Costa.

No Galo, o polo na Vila Olímpica foi inaugurado no começo deste mês. Outros dois estão em fase final de execução, um na sede da Galoucura e outro na Faculdade de Belo Horizonte. Com a equipe paulista, a expectativa é que fique próximo da Arena Corinthians.

Tais iniciativas fazem parte do planejamento elaborado pela Universidade Brasil desde que ingressou no futebol, em 2017. Após a exposição nos uniformes, a instituição de ensino parte agora para ampliar sua presença física por meio das estruturas dos clubes.

Compartilhe