Publicidade
ESPORTS

Após protestos, Bayern de Munique oficializa vermelho e branco na camisa “pra sempre”

Ultras do clube criticavam constantemente a presença do azul, do rival 1860 Munique, nas peças principais

29 nov, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O Bayern de Munique cravou: seus futuros uniformes principais serão predominantemente vermelho e branco. E “para sempre“. A decisão do gigante bávaro ocorreu após um encontro com os principais representantes de torcidas do clube que haviam feito o pedido anteriormente.




Especificamente nesta temporada, inúmeros protestos foram feitos pela recorrente presença da cor azul na peça, cor que marca a identidade do TSV 1860 Munique. Existe ainda uma insatisfação com os tons utilizados nos terceiros modelos, como o roxo de 2018/2019, que sequer tem ligação com a herança do Bayern.

Recentemente, diversas faixas foram abertas por ultras dentro da Allianz Arena criticando a presença do azul na camisa principal. Nesta temporada, ela figura nas meias, shorts e em uma faixa nas mangas.

Sobre manter o branco e vermelho “para sempre”, o diretor de internacionalização e estratégia do Bayern, Jörg Wacker, foi o responsável por oficializar a decisão.

“O Bayern de Munique esteve conversando com representantes da torcida sobre o uso das cores do clube nos uniformes. Para os fãs, o uniforme representa um importante símbolo da identidade do clube. A partir daí, anunciamos que, no futuro, apenas as tradicionais cores vermelho e branco serão utilizadas nos uniformes oficiais de jogo – isso no modelo home, englobando camisa, calção e meiões. Nós também estaremos sempre em contato com os torcedores, em relação aos uniformes”, disse Wacker.

O executivo aproveitou para afirmar que os torcedores continuarão tendo voz ativa em futuros kits do Bayern, com conversas regulares para que sempre exista um acordo entre as partes, inclusive com a Adidas.