Uncategorized

Após sucesso de vendas na Copa da Rússia, Nike e Nigéria renovam parceria

Novo acordo, firmado até 2022, possui uma cláusula de renovação automática que garantirá o patrocínio até o Mundial de 2026

Após sucesso de vendas na Copa da Rússia, Nike e Nigéria renovam parceria

21 de novembro de 2018

2 minutos de Leitura

O absoluto sucesso de vendas da camisa da seleção da Nigéria na última Copa do Mundo surtiu efeito. A Federação Nigeriana de Futebol anunciou hoje a renovação do seu contrato de patrocínio com a Nike. O novo acordo, firmado até 2022, possui uma cláusula de renovação automática que garantirá o acordo até o final do Mundial de 2026.

Na imprensa internacional, a renovação era dada como certa. Além do sucesso nas lojas da Nike pelo mundo, a camisa recebeu elogios de várias publicações de moda e chegou a conquistar o London Design Award e o primeiro lugar na lista da revista internacional masculina GQ entre as seleções que disputaram o torneio. Como destacamos à época, a camisa recebeu três milhões de encomendas antes mesmo de ser lançada.




Sem valores divulgados, a federação nigeriana trata o contrato como “o melhor que qualquer país africano já teve com a Nike”.

“Este acordo é o melhor que qualquer país africano já teve com a Nike. Eu posso dizer que é 100% melhor do que qualquer outra coisa. Estamos ainda mais felizes porque, depois que nos qualificamos e participamos da Copa do Mundo da Rússia, foi a empresa que nos perseguiu por um novo contrato melhorado”, disse Amaju Pinnick, presidente da NFF.

“Estamos muito felizes porque este novo acordo vem com um bom dinheiro em uma base anual, mais suprimentos, melhor bônus de qualificação para nossas equipes, entrega porta a porta de uniformes, royalties para a NFF em camisas vendidas e ainda a expansão para incluir nossas seleções femininas”, destacou Shehu Dikki, vice-presidente e diretor de marketing da NFF.

“O uniforme do Mundial continua sendo referência até hoje em reuniões e eventos da Nike pelo mundo. Além disso, a Nigéria é uma das grandes equipes do futebol mundial, e estamos felizes em assinar um contrato de longo prazo com eles”, completou Tina Salminen, diretora regional de marketing esportivo da Nike para a África.

Juntos desde 2015, quando o swoosh desbancou a rival da Adidas no fornecimento de material esportivo do país, a renovação contemplará também as categorias de base e seleção feminina da Nigéria.

 

Compartilhe