Publicidade
Patrocínio

Arsenal instala novo sistema de energia para reduzir emissão de carbono

A novidade permitirá que 80% do uso diário de energia do Emirates Stadium seja reciclado

27 nov, 2018 Escrito por MKT Esportivo

O Arsenal agora será capaz de reciclar eletricidade suficiente para abastecer seus complexos esportivos após instalar um sistema de armazenamento de bateria de 3MWh (megawatt-hora) no Emirates Stadium.

Fruto de uma parceria firmada com a Pivot Power, com sede no Reino Unido, a unidade foi projetada para atender aos picos de consumo de energia e armazena quantidade suficiente para operar o estádio dos gunners por 90 minutos (o mesmo que alimentar 2.7 mil residências por duas horas).

“Este é um grande passo adiante para sermos eficientes com o uso de energia, e construindo nosso trabalho na redução de nossa emissão carbono como uma organização”, disse a diretora-gerente do Arsenal, Vinai Venkatesham. “Trabalhos em prol da ‘energia verde’ desde 2017 graças a Octopus Energy, e o sistema de armazenamento de baterias apoiará nossos esforços ainda mais”, completou.

A novidade permitirá que 80% do uso diário de energia do clube seja reciclado, facilitado pelo novo fornecedor de energia do Arsenal, a Octopus Energy. Desde a mudança de fornecedor, o clube instalou holofotes LED para ajudar a reduzir o consumo de energia em 30%, economizando emissões de carbono suficientes para lotar o Emirates Stadium quase quatro vezes.

Importante destacar que o sistema instalado pelo Arsenal é maior que qualquer campo esportivo no Reino Unido e deve subir para 3.7MWh de capacidade antes da próxima temporada.